quinta-feira, 14 de junho de 2012

Espelho meu, espelho meu...serão todas como eu?

Não sou mulher de pieguices nem de lamurias mas se há altura em que tenho vontade de sê-lo é quando estou "naqueles dias" principalmente no primeiro dia. Parece que a guerra do Iraque mudou-se para o meu útero, a cada passo sinto que estão a bombardear as minhas trompas de Falópio; sinto-me inchada e balofa como a Júlia Pinheiro antes de comer os Activias; as minhas pernas parecem cordas bambas e a cada minuto que passa, as sinto ceder cada vez mais e mais; as mamas ficam inchadíssimas parece que fui ali à Corporation Dermoestetica levar uma injecção temporária de silicone (esta parte, confesso, que adoro...podiam  manter-se mas sem doer); fico com uma tez tão pálida mas tão pálida, que muitas vezes tiro a pulsação para ver se ainda estou vida; as olheiras nem com corrector lá vou, só mesmo com estuque é que as consigo disfarçar! A minha pele parece a ilha do Havai, um vulcão em forma de borbulha aqui e ali. O meu humor, por questões de sobrevivência, emigra para Twain e a sensibilidade instala-se à flor da pele e ataca-me as vistinhas de uma forma que nem consigo ver as publicidades da Raid…tadinhos dos mosquitinhos! E quando chega a hora de vestir? Bem…um autêntico drama mexicano! E a vontade monstruosa que fico em comer porcarias? Pareço um aspirador a sugar batatas fritas, amendoins e tremoços!


Os homens, esse ser egoísta que só abdicou de uma costelinha por nós, dificilmente compreendem o que isto é, o tamanho do desconforto, o sentir-se mal de todas as formas e feitios, a vontade que temos de lhes partir o cocô quando dizem: “ Não percebo porque estás assim?” “Não…vou tentar explicar numa linguagem que tu percebes: Tás a ver a Barragem do Alqueva quando abre as comportas? Agora imagina viveres com uma dentro de ti que abre todos os meses!”

18 comentários:

  1. Acho que todas temos dias desses. Quando estou assim, nem eu me aturo lol

    ResponderEliminar
  2. Graças a deus, e aos alelos X e Y, que sou homem... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vossos cromossomas não estão habilitados para lidar com tamanha pressão :)

      Eliminar
  3. Eu fico raivosa, irritada com tudo...

    ResponderEliminar
  4. Acho que somos todas assim, umas melhor outras pior mas ficamos todas um mimo. Eu viro urso, ou ursa, como queiras. Ninguém me pode dizer nada que eu ataco. E depois choro, como se não houvesse amanhã. No final, com a cara feita num oito, desato-me a rir e pronto. Bipolaridade no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas somos bipolares nessa altura!! Nem com trifenes lá vai hehe

      Eliminar
  5. Tudo me irrita até eu fico irritante e insuportavel para mim mesma,bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito bem que sim...eu chego e não me suportar!!

      Eliminar
  6. ahahahahah muito bom!! ahahaha

    Eu sou igual. Mas às vezes não sei se sou eu, se é normal..lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste campo, acho que estamos todas no mesmo patamar!! :)

      Eliminar
  7. ahaaahha! so fun! XD
    xxx
    S

    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  8. Eu fico possessa, chata, enorvo-me com qualquer coisa, enfardo tudo o que apanho pela frente, grito, faço imenso xixi... enfim, nem sei como o meu marido me atura, coitado, acho que já se habituou! Ainda por cima o meu dura 5 dias, já viste bem a quantidade de tampões e pensos que gastamos por ano???? Um balúrdio, deveria ser deduzido no irs, não achas?
    Beijinhos linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro que acho...é uma fortuna ao final do ano! E devíamos de ter direitos a Spas gratuitos, pelo menos 3 vezes por ano! hehe

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, isso é que era bom!
      Beijão!

      Eliminar