quinta-feira, 10 de maio de 2012

Qualquer dia passo-me!



Sempre morei em casas com muita terrinha e espaço à volta e quando há 3 anos decidi que estava na hora de ser independente e decidi mudar-me para um apartamento, toda a gente dizia que não me ia habituar, que era diferente, não se podia sacudir toalhas ou tapetes à janela, fazer barulho até tarde...etc! Não precisavam de me dizer isto porque minha mamãe ensinou-se a ser cívica e adaptei-me muitíssimo bem! Mas constatei que nem todos são como eu, nomeadamente o casal que mora no andar de cima! Se vocês não sabem o que é viver no tempo da pré-história, na era anticivismo e bom senso, convido-vos para virem até minha casa e já ficam com uma ideia. Aquilo é arrastar móveis de manhã até tarde da noite, devem ter aquele chão com regos que dá para plantar batatas, sacodem toalhas, tapetes para fora da varanda e a roupinha lavada dos de baixo, que se lixe. São pessoas com alterações graves de humor, ora estão aos berros, ora estão às gargalhadas estridentes. A cada passo fazem a largada do berlinde, aquilo é pim-pim-pim-pim pela casa fora...verdadeira tortura chinesa! Ele deve ser familiar do Hulk, não no físico nem na cor (eu é que fico verde quando o vejo), mas na força...com que caminha pela casa, perece que se está a aproximar o fim. Sempre que o Benfica marca golo...aquilo é ouvi-lo berrar, pular com um verdadeiro macaco! Têm pulgas na cama...acordam cedissimo e começam logo em acção Robocop numa luta com o aspirador, espanadores, vassouras e afins. Têm as molas do colchão partidas...como é que eu sei? Adivinhem! Já para não falar na matança da porca que às vezes se ouve (não sei se me estão a perceber?).Ontem foi o junta de tudo isto numa só noite e estão a dar cabo da minha beleza!Chamar à atenção? Claro que já chamei! O que fizerem? Pioraram o comportamento! O que me apetece fazer? Uma espera no elevador e esfregar-lhe com os cabelos, cotão, migalhas, cinzas de cigarros na fronha de Hulk daquele patego!

5 comentários:

  1. Uii, isto realmente é uma falta de respeito, como eu te compreendo, queixo-me do mesmo, os meus vizinhos do andar de cima parecem que arrastam móveis às 11h da noite, aii como eu me passo, e na verdade às vezes se falamos ainda fazem pior!
    :-))
    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu já morei em um apartamento onde o casal do andar de cima era exatamente assim!!!!
    Será que são os mesmos? Mudaram-se de lá e nunca mais os vi...
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às tantas...ele é baixinho e ela estranhamente alta. ;)

      Eliminar
  3. Estás lixada Ana! Ninguém merece ouvir os "grunhos" dos outros a fazer o amor! Eu não moro em apartamento, mas o meu ex vizinho do lado divorciado, deixava-me com um ataque de nervos, trazia os amigalhaços e estavam a falar super alto e com música pimba a tocar até às 3 da manhã! E o cão dele? Não se cala um segundo, ele já se mudou, mas o cão continua aqui, não percebo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar