quarta-feira, 9 de maio de 2012

Penso eu de que...


Ontem à noite estive a ver o American Idol...e verdade seja dita, aparece lá vozes que Deus me livre! Umas melhores do que outras. Miúdos com 15/16/17 anos com uma capacidade vocal de arrepiar, já para não falar no facto de quase todos eles tocarem um instrumento qualquer. Tudo bem que estamos a falar de um país enorme, onde a oferta é muito maior do que a procura, onde todos buscam os "Sonho Americano" e lutam com tudo que têm para alcança-lo, mas parece que lá todos nascem com um talento qualquer! Será do ar? Será das porcarias que comem? Eu chego mesmo a acreditar que o acto de procriação americano é todo ele feito ao som da música, o espermatozoide não corre desenfreadamente por lá fora, ele desliza tipo Michael Jackson e o óvulo canta tipo Marylin Monroe " I wanna be fecundate by you, and you e no one else but you". Eu já vi este estilo de programa noutros países e é sempre mais cromalhada do que outra coisa (ou então é como aqui em Portugal que dão mais importância aos totós e afins porque é o que dá audiências).
Não quero com isto dizer que no nosso país não há talento, claro que há e muito, mas acredito que nos programas de caça-talentos não se vê um terço do que há de bom neste país, porque como não há quem invista à séria na musicalidade do nosso país, o pessoal tem receio, ainda não vi nenhum vencedor deste tipo de programa a seguir carreira e muitos deles nunca mais vemos. Preferem investir em Michaelas, Rutes Marlenes, Lurdinhas dos Olivais por é isso que ainda vai dando no nosso país. E se, ultimamente, vamos conhecendo bons cantores e boas bandas no nosso panorama musical, deve-se em grande parte, às novelas portuguesas que ao menos vão divulgando alguma coisa…e também às rádios portuguesas que aprenderam a divulgar novos artistas. Penso eu de que...

3 comentários:

  1. Miminho para ti no meu blog :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    Sabes que também penso o mesmo? Quando vejo o American Idol fico petrificada como eles cantam que é uma coisa louca, e tão novinhos, fazem cada brilharete! Já no programa "So you think you can dance", é a mesma coisa, dançam bem que se fartam, até fico colada ao ecrã! Nós aqui até temos alguns talentos, mas como tu dizes, o nosso país não investe neles, exceto na música pimba!E, sim, muitos cantores e grupos ficam conhecidos graças às novelas, senão coitadinhos!
    Beijões!

    ResponderEliminar