segunda-feira, 5 de março de 2012

Boa semanaaaaa!!



Ontem decidi dedicar-me a reorganizar o meu armário e aproveitei para ver tudo que tinha dentro das minhas caixas de recordações que estavam em cima de todo, já não via o que tinha nelas à anos, mesmo quando mudei de casa não as abri, só me limitei a coloca-las em cima do armário. Foi tão engraçado ver as cartas trocadas entre mim e as minhas amigas desde a primária até aos últimos anos de escola, até aqueles bilhetinhos trocados durante as aulas todos amachucados...ri-me tanto com as parvoíces que escrevíamos na altura, verdadeiros tesourinhos!! Cartas de alguns pretendentes (daquelas tipo gostas de mim? Sim ou não?), papeis de embrulho, bonequinhos, a minha coleção de tazos (é era meia maria-rapaz), de moedas, uma coleção de livros infantis que a minha mãe comprou quando tinha 3 meses e que seguramente vão passar para os meus filhos, fotografias daquelas que se tiravam na escola primária com totós e lacinhos na cabeça (Oh my Good), a minha caixinha de musicas para dormir que ouvia vezes sem conta quando era pequenina... foi tão bom ver todas aquelas recordações e chegar à conclusão que tive uma infância saudável e uma adolescência normal! Mas de tudo o que vi, houve algo que me deixou mesmo, mesmo sem fala e que me provocou um suster da respiração quase mortal...um bilhete escrito pela minha avó a dizer " Para ti...beijos", foi o ultimo bilhete que recebi dela acompanhado por uma prenda, guardei-o no meio de um livro e já não me lembrava onde o tinha...quando ao desfolhar o livro, o encontrei, fiquei uns bons minutos a olhar para ele, a senti-lo nas minhas mãos, a cheira-lo…e nessa hora a saudade falou mais alto e não consegui conter o choro…e o que era para demorar uma manhã, demorou um dia inteiro mas valeu a pena!

1 comentário:

  1. Você me fez ficar com lágrimas nos olhos...se eu achasse um bilhete assim da minha avó, com essas palavras, no meio de um livro...sentiria como se tivesse sido uma pequena visita e a minha emoção seria a mesma que a sua. São tantas saudades...Um beijinho :)

    ResponderEliminar