segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Suspiro...mas não o doce!!

Hoje enquanto aguardava para ser atendida, pus-me a desfolhar umas revistas que estavam amontoadas num canto da sala de espera, algumas já deviam de estar transformadas em rolos de papel higiénico pois ainda tinham a Cláudia Vieira e o Pedro Teixeira enamorados na capa mas adiante, entre receitas, dietas milagrosas, jet setes, deparei-me com um artigo sobre "Como sentir-se mais valorizada!", pensei que as dicas seriam relacionadas com cuidar mais de nós, ter mais tempo para nós, não valorizar as criticas com intenções altamente destrutivas daquela tia-avó nojenta que só vemos uma vez por ano lança sem dó ré mi fá só lá sí dó, ir a um SPA ou até mesmo fazer uma desses cursos que agora há de valorização pessoal...mas estava enganada! O que o artigo recomendava era "Crie um blogue!", supostamente ter um blogue ajuda na valorização pessoal, pois podemos expressar as nossas ideias sem medos e quanto mais seguidores tivermos mais valorizados nos sentimos pois saber que existe pessoas como nós fará com que não nos sintamos sozinhos neste mundo cruel.

Certamente que a autora teve que fazer algum estudo manhoso qualquer para chegar a esta conclusão e em parte até consigo compreender porque cada vez mais vemos buscas de valorização a nascerem que nem cogumelos! Mas então se uma pessoa anda numa fase em que se sente um monte de cocó e cria um blogue à espera de ter gente que a siga e que concorde com as suas divagações numa de sentir que não está sozinha no mundo e de que tem quem goste do que vai mostrando do si e vai da volta ninguém por lá passa, isso é capaz de fazer com que a pessoa ainda fique a achar que realmente tem algum problema, que não vale mesmo nada, que a sua vidinha é efectivamente uma pasmaceira pegada e que nem um banho de perfume de aroma a pipocas é coisa para resolver o problema!

Estava tão embalada a abanar com a cabeça como aquele animal que empresta o seu nome a muita gente, que nem me lembrei que eu também tenho um blogue, há já quatro anos (what??), e pus-me a avaliar a importância do mesmo na minha valorização e cheguei à conclusão que a única valorização que existe é a que eu lhe dou e não a que ele me pode dar. Se depende-se dele para me sentir mais melhor não passava tanto tempo sem cá por os pés como passo, obviamente que acho imensa graça ter gente que me leia e que se ria das minhas parvoíces, mas não vivo para ele, vivo para mim...uso-o para meu proveito é certo, é nele que descarrego algumas das minhas frustrações e ideias de cocó e porque como já disse algumas vezes, não tenho carteira para terapeutas portanto fica muito mais barato ter um blogue :)

Moral da história: É melhor começar a andar com livros na carteira.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

São modas senhor, são modas!


(longo suspiro...)

Todos nós sabes que a moda vai e vem e eu gostava imenso que esta fosse de vez! Estes Sapatos Luva (parece que é este o termo para a coisa) podiam ficar arquivado em desenho para todo o sempre nas catacumbas de Roma, mas parece que ouve alguém que disse "Nãooo, isto tem potencial, basta pagarmos a uma das Kardashian para usar isto uma vez e pimbas, vira moda"...que mundo é este que mexe assim de uma forma tão cruel com aquele bem mais amado pelo mulherio? Porquê? Nunca ouviram dizer que não se deve mudar o que já está perfeito?

E não me venham com a treta de que são confortáveis e patatí patatá...não há nada que os salve!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jenny, jenny, jenny...(digo enquanto abano a cabeça com desagrado)


Olho para esta foto e fico com a sensação de que a Jennifer Aniston está a atravessar uma fase que eu chamo de "Finalmente já superei o facto do Pitt me ter trocado por aquela beiçuda, já me casei com um Justino e como ainda continuo com o físico de fazer inveja posso muito bem ir vestida com uma cortina velha da casa dos meus avós que estou sempre bem porque o povo adora-me de qualquer maneira!"
Só que não Jenny...tu não és a Scarlet O'Hara, és a Rachel Green e a Rachel jamais sairia de casa desta maneira!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Graça à Deus!!

Segundo os especialistas nestas matérias, hoje é o dia mais triste do ano! Segundo eles, este é aquele dia em que nos caí a ficha sobre os gastos excessivos do natal, das porcarias de comemos, da distância das férias, da porcaria de salário que recebemos...até dão um nome a isto "Blue monday", para os adeptos do Fê Cê Pê esse dia foi ontem mas certamente se deve prolongar até hoje e começo a achar que será assim até ao final do campeonato. 
Eu prefiro encarar isto como uma boa notícia pois significa que a partir daqui os níveis de alegria no sangue só podem subir...portanto é tentar pensar positivo e encarar só mais este dia porque a partir de amanhã tudo será melhor...penso eu de que!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Insónia, és uma estúpida!

A esta altura do campeonato vocês já devem ter feito uma lista dos meus queixumes desde o início do novo ano, se ainda não a fizeram é bom sinal...significa que vocês têm coisas mais importantes para fazer na vidinha. Mas sabem como é, sou tipo aquelas velhotas que quando se juntam não sabem fazer outras coisas senão gabar-se de que a sua artrose é mais dolorosa do que a dos outros e aí de quem a contrariar, senão ainda correm o risco de vos enfiar a cabeça no meio das mamas para vos mostras uma verruga que apareceu do nada e que de certeza que é o sinal da morte e vai-se a ver era uma uva passa.
Ontem há noite fui fazer o worm up no sofá antes de ir para uma noitada na minha cama, quando dei por mim já tinha o pescoço todo torcido e a camisola toda babada, para variar, voltei a adormecer no sofá! Para não despertar, fui de olhos entre abertos até ao meu quarto, nem acendi as luzes (como ainda não fui tirar o buço creio que devo ser como os gatos que se conseguem guiar pelos bigodes), enfiei-me na cama na esperança de engatar no mesmo sonho...que nada! Ainda tendei manter os olhinhos fechados a ver se o sacana do João-pestana regressava a base mas nada, rebolei mais naquela cama do que um croquete numa festa do jet sete porque do nada lembrai-me de uma cena parva que fiz há 15 anos atrás, tentei contar carneirinhos mas isso fez-me lembrar da música do The old MacDonald had a farm ya ya yooo...acabei por ligar a televisão e lá me pus a ver o resto do Masterchef Austrália...péssima ideia porque fiquei com fome! Tentei controlar-me argumentando de que já tinha lavado os dentes e que não eram horas de enfardar um pãozinho de leite mas não adiantou, acabei por "arrastar-me" até a cozinha para buscar uma caneca de leite e um pão-de-leite com manteiga! 

Pelas minhas contas adormeci por volta das duas e tal da matina, acordei com uma pedrada do caneco, sem vontade nenhuma de sair da cama e com uma bafo a leite horrível que me vez agradecer o facto de dormir sozinha pois não sei se o meu parceiro iria aguentar tamanha halitose.


Moral da história: Amanhã é sábado!


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Se a vida te der limões...não faças limonada, faz masé uma caipirinha! Eu agradeço!

Este começo de ano no meu local de trabalho está a ser para cima de espectacular, a sério! 
Ando tão aborrecida que dou por mim a ir à casa de banho de vez em quando fazer umas flexões e agachamentos e rezar para que tenha passado pelo menos 15 minutos. As idas à rua são cada vez mais escassas devido ao maravilhoso tempo polar que se tem feito sentir e visto que sou uma peso-pluma, com esta ventania, quando der por mim estou presa na rede da rotunda dos pescadores em Matosinhos. Tenho serviço para fazer, é muito, e vou fazendo mas não com aquela velocidade furiosa de há uns tempos...é mais em velocidade de cruzeiro! Também porque cheguei à conclusão que quer a correr quer a andar o ganho é sempre o mesmo por isso não vale a pena estar a dar cabo do meu sistema nervoso nem a cansar a massa cinzenta que tanta falta me faz para fazer as palavras cruzadas do jornal do Lidl (faço-as a caneta...olhem só o meu nível de confiança, cuidado!).
De modos que isto para os meus lados está como o tempo lá fora...cinzento, cinzento! Não quero soar deprê mas também não consigo mostrar que estou show di bola...não sei se isto é um reflexo deste tempo triste, se é uma TPM prolongada ou se é pelo facto de ter-me apercebido que este ano faço 33 anos...e só em pensar que quando for ao médico vou ter de, provavelmente, dizer isto em voz alta enquanto ele ouve o meu Spotify interior, de forma a me ir familiarizando com o número! É que a partir daqui já não vou poder fazer aquela brincadeira clássica de trocar as velas e dizer que afinal faço a idade contraria...isso acabou-se! Enfim...são cenas que me atormentam mas que irão passar como as nuvens escuras no céu, para dar lugar a um dia lindo de primavera (Chiça que isto agora foi profundo…deve ser da caipirinha!).

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tenho um problema...nada de sério, mas não deixa de ser um problema!

Tenho um problema e não me apetece resolve-lo. Não quero desmontar a minha árvore de Natal. Não quero, não me apetece e não tenho vontade nenhuma e quero lá saber que digam que já está na horinha de a tirar. NÃO QUERO! Quem manda na minha casa sou eu, portanto se quiser mantê-la toda pisca-pisca e fofucha que só ela na minha sala...eu é que sei! 
No sábado passado disseram-me que a árvore pode ficar montada até acabaram de cantar os Reis que, segundo sabe, é só lá para o dia vinte. Portanto até ao dia vinte e três (o dia vinte calha a uma quarta e não me estou a ver a fazer isso ao meio da semana) não me chateiem e nem venham com essa de que estou a ser pior do que uma criancinha, okay?? 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O melhor dos globos de ouro

"Leonardo DiCaprio won the Golden Globes again, but he forgot to thank the bear during his speech"

 (9gag)

Okay, piadolas à parte, sou uma admiradora assumidíssima do Leonardo DiCaprio, acho-o um actor fabuloso e capaz de desempenhar grandes papéis, mas isso, já o provou diversas vezes. Gostei de ver os colegas a aplaudi-lo de pé no momento em que subiu ao palco para receber a estatueta. Espero que seja desta que o rapaz ganhe o Óscar...senão acho que lhe dá qualquer coisinha má. 

By yhe way... é bom ver que o Leo voltou, fisicamente falando.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Não tenho dinheiro para terapia, fica mais barato ter um blog #2

Pois é...ando meia ronhonhó estes últimos tempos. Sem grande ânimo para nada. Estas últimas semanas passaram com tanta velocidade que sinto que não apreciei as festas natalícias (que tanto adoro) nem a companhia das pessoas com quem estive e isso deixa-me triste, ainda mais triste fico só em saber que vou ter de desmontar a minha árvore de natal que, não é para me gabar, mas está tão fofinha! Será muito mau deixa-la ali a piscar até à Pascoa?

Também estou numa fase em que tenho aquela sensação que deixei escapar muita coisa que não devia, talvez porque durante muito tempo dediquei o meu tempo e a minha atenção a coisas que se revelaram não merecedoras mas que ao mesmo tempo fizeram-me ver o que o meu caminho não era aquele, por isso penso que é normal ficar assim em estado lesma quando nos apercebemos destas coisas, não é?

Tendo em conta estas coisas e outras tantas, decidi que uma das minhas resoluções para este ano fresco e fofo (já devem de estar fartos destas conversas mas aguentem só mais um cadito) é sair da minha zona de conforto! Tenho de sair mais vezes...comigo e só comigo! Ir ao cinema, passear à beira mar, ir até ao parque ler um livro, ir a museus...simplesmente ir, mas sozinha! Acho que é algo que me está a fazer falta, estar comigo, conhecer-me melhor, libertar-me de certos medos parvos que acho que só conseguirei depois de ganhar mais confiança em mim! Estou sempre tão focada nos outros e a fazer planos com os outros e acabo por me esquecer de mim e, tenho que realista, estar sozinha é algo que me aflige um bocado. Em casa estou muito bem, mas na rua...a conversa já é outra. Tento sempre arrastar alguém comigo e se não arranjo alguém, acabo sempre por desmarcar ou simplesmente não vou e isto é um estupidez! Não sei bem porquê que sou assim, talvez porque me sinta mais segura com alguém a meu lado, porque não gosto de ter pessoas a olhar para mim com aquele ar de "oh está sozinha coitadinha não tem ninguém", se é alguma espécie de síndrome do filho único, seja lá o que for que me prende tem de acabar. Tenho que ser mais forte do que os meus próprios medos. Por isso é a minha missão este ano, curtir a minha companhia!

Vou tentando pôr-vos a par desta minha missão!