quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Is there anybody out there?

Vê-se bem que está muita malta de vacanses...a blogosfera está assim meio em standby!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

hey...what's wrong with me?

Tenho uma cerimónia este sábado na qual desempenho um papel de extrema importância (não, não raptei o Pedro Teixeira e obriguei-o a casar comigo, tranquilas!) e não é que está a nascer um cogumelo enorme na testa? E parece-me que já sinto uma erupção qualquer no queixo? Quer dizer, ando estas últimas semanas a ter um cuidado do caraças com a alimentação numa de evitar este tipo de coisas, a beber tanta água que posso jurar que já sinto o Nemo no estômago e não adianta nada? Passamos a vida a ouvir as vipes a dizer que duas semanas antes dos Óscares têm um cuidado redobrado com o que comem para evitar estarem balofa e espinhosas no dia e eu faço a mesma coisa e não adianta de nada? O que é elas fazem que eu não faço?...Para além de limpezas de pele com creme de caracol criados em estufas no Burquina Faso, SPAS dia sim dia sim, um PT para trabalhar o físico e um Chef sempre disponível para preparar um snackzinho saudável sempre que apetece dar uma trinca. 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Não entendo...que fazer?

Não entendo o porquê deste povo tirar selfies na casa-de-banho! Qual é o objectivo da coisa? Mostrar que também têm uma? Que não têm imenso tempo livre? Que precisam sempre dessa aprovação final para poderem sair de casa?  E até me admira esse fenómeno ainda não ter nome tipo Toilfie ou WCelfie...sou péssima para estas coisas, eu sei!
Nos shopping então é uma coisa que me enerva profundamente, ter de pedir licença para lavar as mãos porque as pitas estão ali muito ocupadas a registar o momento e o número de sacos da primark e nem se apercebem que está mais gente ali...

É que antigamente quando um miúdo passava muito tempo fechado na casa de banho desconfiavam logo que já tinha descoberto outras capacidades manuais e as miúdas estavam, quase de certeza, a usar a escova como microfone e a cantar em frente ao espelho ou então a iniciarem-se na arte da pintura facial, mas agora quando demoram muito tempo, achamos logo que estão a tirar umas fotos para partilhar nas redes sociais de que acabaram de lavar os dentes! 

Eu sou daquelas que vê o WC como uma santuário. É o único sitio da casa onde tenho privacidade, onde posso estar um bocadinho sozinha com os meus pensamentos, onde posso ler sem estar sempre a ser interrompida e em momento algum me passa pela cabeça "Quando acabar de obrar vou tirar uma selfie e depois partilho no instagram com o hastag #ActiviaFuncionaMesmo#".

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Este povo vai em cada cantiga!


Parece que é a nossa moda no mundo das unhas de gel...moda? Isto? A sério? 
Tenho uma ideia para o nome: Unhas à Shreck!

Balha-me o senhor, có hórror!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A minha vida ganhou outro sentido!


Eu não fazia a ideia que estas rodinhas de plástico davam para tirar...sinto que a minha inteligência bateu no fundo!! 

Brincos de pedra verde preparem-se que eu vou lhe usa!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Timing imperfeito que se tornou perfeito

Sabem aquele momento em que nos cruzamos com aquele que nos despedaçou o coração e ainda por cima estamos em fato de treino e cabelo preso? Pois foi exactamente isso que me aconteceu...fui, literalmente, abalroada pelo dito e quando me apercebi quem era dei por mim a olhar disfarçadamente para os vidros dos carros estacionados para ver se estava apresentável enquanto esticava a mão para o cumprimentar...o ano tem 365 dia e fui logo cruzar-me com ele nestes preparos?? A sério?
Adiante...já não o via à imenso tempo, e para ser sincera já estava naquela fase em que não me lembrava da sua existência e puff...ele aparece! Parece que tem faro...
Estava entusiasmado por me ver, isso foi claro como a água, mas enquanto me contava de como a vida lhe corria a feição, da família que formou patati patata, obviamente que também lhe dei a entender que estou muuuuiito bem (neste tipo de situações temos sempre que nos enaltecer...Girl Code!), este era o cenário na minha cabeça: "E o Óscar para o melhor desempenho numa situação altamente constrangedora vai para...Cheia de Graçaaa! -  (subo ao palco num vestido lindíssimo da Elie Saab e começo o meu discurso) - Queria agradecer aquele traste que brincou com os meu sentimentos mas no momento certo consegui mostrar-lhe que me estava a borrifar e que, efectivamente, estava muito melhor sem ele...ah e à minha rica maezinha que me fez uma bainha no vestido à ultima da hora para evitar que a sua rica filha tivesse uma momento Jennifer Lawrence...boa noite!!"
Interrompi-o para atender o telemóvel e disse-lhe que tinha mesmo de ir...e fui, sem drama, sem aperto no peito, sem borboletas no estômago...ele até pode estar com uma vida melhor do que a minha mas naquele momento, a vitória foi minha!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sobre o casamento do ano...(ainda falta 4 meses para o ano acabar mas okay)

Estive a analisar os vídeos do casamento do super agente Jorge Mendes e posso dizer-vos que o que mais teve impacto em mim não foi o vestido da noiva (mal se vê), os carrões do povo da bola, a vestimenta da D. Dolores ou o rico filho Cristiano Ronaldo...nada disso! O que fez desmontar a minha pose de critica gastronómica e abrir a goela para dar umas valentes gargalhadas foi ver a uma serie de senhoras, todas cheias de pinta, a fazer aquele bailado desengonçado no momento em que os seus saltos de 12 cm pousavam na calçada portuguesa. 

Nós, mulheres deste Portugal, já nós vamos habituando e acredito que os nosso tornozelos vêm com um reforço extra para evitar que passemos a vidinha no ortopedista. Isto de dominar o salto na calçada é uma arte que não está ao alcance de todas...é uma coisa que o dinheiro não compra! 

Não consigo postar o video no blogue mas façam o favor de vir aqui e apreciem. 

(00:40/00:47/00:49)



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vantagens de mudar de código postal

Uma das vantagem de ter mudado de casa há uns anos é o facto de agora me poder esquivar a ser convidada para 10 casamentos do pessoal da freguesia onde vivi...só este verão!!Longe da vista, longe do coração...e da carteira! 


E assim também evito levar com aquelas frases super fofinhas do "E tu quando casas?"; "A Maria Alice é 10 anos mais nova do que tu e já casou, já viste?"

sábado, 1 de agosto de 2015

Meu querido mês de Agosto...

...contigo passo o ano inteiro a sonhaaar!!!

Dizem que Agosto é o mês do desgosto mas eu espero bem que o meu seja um gosto!!

Só em pensar que daqui a quinze dias já vou poder andar de chinelo no pé...uhhh cá bom!!