sábado, 28 de fevereiro de 2015

Goodbye Dr. Spock


Para quem é fã da serie The Big Bang Theory, deve ter na memória aquele episódio em que a Penny oferece ao Sheldon um guardanapo com o autografo do Leonard Nimoy e a loucura que foi para ele quando soube que o guardanapo tinha sido usado pelo próprio Leonard… pois para além do autografo estava na pose do seu ADN. A alegria foi tal que até abraçou a Penny…foi hilariante!
Agora estou curiosa para saber se a serie vai prestar alguma espécie de homenagem ao Leonard Nimoy e à sua personagem mais marcante o Dr. Spock na serie Star Treck.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Quase...quase...

Quase tive um ataque ao saber que tenho uma consulta no médico de família provisório e me ia esquecer sabem porquê??Porque em Outubro pedi para marcar e na altura só me arranjaram para este dia...portanto, já lá vão 4 meses é normal este quase esquecimento!! 

Bem, lá vou eu ao Senhor doutor...se não nos virmos, bom fim-de-semana!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Elas não andam, elas desfilam...

Gosto muito de caminhar ou correr no parque da cidade, é outra qualidade de vida, caminhar entre quatro paredes não é a minha praia (praia...que saudades!).
Mas o que eu acho mais piada é ver as miúdas (dos 18 aos 20 anos para mim ainda são miúdas) a mostrarem o físico...mostrarem sim, porque malhar a sério ainda não as vi. Vão para o parque de calças super justinhas, topes rosa choque também justinhos a evidenciarem os seus belos pares de mamas (mas porque será que Deus abençoou tanto esta geração?) e elas não andam, elas desfilam e porquê? Porque a quantidade de moços muito bem-parecidos com físicos dignos de umas quantas olhadelas de cima a baixo são mais que muitos e elas já toparam isso e então, quer-me parecer, que vão para lá à caça. É tão giro vê-las a meter o peito para fora, barriga para dentro, rabo empinado, gingar as ancas e mexer no cabelo quando passam por eles e depois desatam naqueles risinhos com as amigas. 


Como ontem os moços não lhes prestaram grande atenção, foram embora tristes, tristes…ohhhh, tadinhas!!

E tadinha de mim que fiquei sem a minha novela de fim de tarde "Desfilar por amor" hehehehe

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ainda é quarta-feira????

A vida de mulher é algo de muito difícil de descrever. Desde miúdas que nos é incutido o sentido da responsabilidade, da sabedoria, do desenrasque e da habilidade para executar todas as tarefas do lar com excelência. Há quem consiga ser tudo isso na perfeição e depois há também aquelas (como eu) que podem não ser tão boas numa área mas são óptimas noutras e lá tentam seguir suas vidinhas da melhor maneira possível. A isto ainda se junta o dificílimo papel de mãe. Papel que ainda não me foi atribuído, mas que espero que um dia seja, portanto não posso mandar bitaites para o ar porque depois vai cair-me tudo em cima, mas penso que estou autorizada a observar! Digo isto porque hoje de manhã, subi a minha persiana e como sempre olhei lá para fora para ver o estado do humor do S. Pedro, os meus olhos fugiram para um mulher com 3 filhos com idades entre os 6 meses e cinco anos e o esforço que aquela mulher passou para os colocar, sozinha, no carro...e a chover. Primeiro o bebé, depois a do meio que chorava agarrada ao peluche enquanto dava umas sapatadas na mãe porque claramente não queria ir para o infantário, o mais velho fugiu da beira da mãe e lá foi brincar com o guarda-chuva, parecia o Frank Sinatra em versão júnior, a mãe que tentava prender filha do meio enquanto segurava o guarda-chuva entre o ombro e o pescoço enervou-se e acabou por fecha-lo porque só estava era a atrapalhar, nisto chama pelo mais velho que a ignorou e lá foi busca-lo enquanto a do meio berrava de tal forma que acordou o bebé que também começou a chorar enquanto a senhora puxava pelo mais velho, lá o consegui meter no carro, tentou secar-lhe a cara e o cabelo com lenços de papel enquanto tentava acalmar os outros dois com palavras, entrou para o carro e quando já estava pronta a arrancar reparou que o guarda-chuva do mais velho ficou no passeio, saiu e foi busca-lo, guardou-o na mala ainda parou uns segundos a olhar para o chão, penso que estava a ver se não ficava mais nada para trás, entrou no carro, meteu o cinto, pôs as duas mãos no volante e encostou-se para trás e ficou ali uns segundos a olhar para o tecto no meio daquele berreiro, tentou arranjar o cabelo, limpar o borratado do rímel e disse qualquer coisa aos miúdos e lá arrancou...isto tudo às sete da manhã!

Não conheço aquela mulher...mas sei que deve chegar ao final do dia num caco!! Eu fiquei cansada só de ver aqueles 10 minutos num dia de 24 horas. E ainda é quarta-feira...


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não sou de intrigas...


...mas ouvi dizer que a Irina Shayk está muito constipada! A culpa é da corrente de ar...dizem!!

Querido diário...#3

Sinto-me uma fora da lei, uma excluída da sociedade! Sinto que vivo num mundo a parte, longe da realidade literária e cinematográfica…serei a única pessoa que nunca leu uma linha sequer do livro 50 sombras de Grey?? 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pronto...vamos lá falar delas senão as cachopas ficam tristes!

Estas foram as que mas me tocaram no coração! 

Gwyneth Paltrow
Adoroooooooo, tipo mesmo muito!

Kate Blanchet
Gosto desta simplicidade. Ainda ontem a vi fabulosa no Blue Jasmine.

And the Oscar goes to...

Achei os Oscares muito fraquinhos no que toca à representação masculina...muito fraquinha mesmo!!

Bradley Cooper.
Que moço tão mal parecido, não acham??? (LOL)

Chris Pine. 
It's Pine bay be! (trocadilho com o pine em vez de fine, topam??)

Channing Tatum
Ohh..este tem um ar tão franzino não tem?? Precisa de comer muita papa Cerelac. (hehehehe)

Chris Evans
Se eu fosse uma embarcação, este seria o capitão!! (Estou imparável hoje!)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Caixa entupida!

Sempre que vou ao meu e-mail pessoal até me assusto com a quantidade de publicidade que recebo diariamente, alguns é normal porque registei-nos nos sites porque tinha interesse em receber as newsletters, outros não faço a mínima ideia como raio é que vem dar comigo. O mais engraçado é que quando tentamos desactivar ou pedir para deixar de receber é um cabo dos trabalhos. Alguns é só clicar naquele link em baixo e já está, outros é preciso responder a inquéritos, enviar um e-mail a solicitar a desvinculação (deve haver uma expressão melhor mas agora não me lembro de nenhuma), explicar o motivo, depois recebemos outro e-mail a perguntar de temos mesmo a certeza, lá respondemos que sim e depois recebemos outros a perguntar se estamos mesmos certas porque vamos perder oportunidades maravilhosas e uma saca de pulgas...uma chatice! Eu sei que a culpa em parte é minha porque ao registar-me nuns sítios fico na base de dados e depois eu que me desenrasque. Há coisas que recebo que até são interessantes mas há outras que por amor de Deus! Até do Professor Bambo já recebi...bem lá, vou continuar a "desvincular-me"!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gossip Girl: Cindy Crawford

Olá amigos da blogosféra, esta é a Cheia de graça que vos fala e tenho algo a vos contar. Parece que afinal não foi a modelo que publicou a tal foto sem photoshop, não senhor! Esta foto pertence a uma produção para um revista (acho que já tem dois anos) e foi uma tipa do staff que a tirou e passado este tempo lembrou-se de a publicar, sem autorização da própria, nas redes sociais, numa de mostrar ao mundo que "Ela também não é perfeita!". O problema é que a revista em questão na altura publicou a foto com os retoques necessários (óbvio) e a diferença é brutal. É caso para dizer que não podemos mesmo acreditar em nada que vemos nas revistas! Essas malvadas gostam é de eludir o povo com corpos e tons de pele que só existem graças aos programas informáticos.
E ao que parece a Cindy ficou muito perturbada com esta partilha (quem não ficaria??) e mesmo sem estar perto dela quase que consigo adivinhar o que está a pensar: "Processo ou não processo?Eis a questão!"



O marido da Cindy, por sua vez, publicou uma foto da mesma deitada na beira da piscina (numa posição que favorece sempre a mulher,diga-se de passagem) no dia dos Namorados a elogiar a cara-metade. Dizem as más línguas que este só publicou esta foto para mostrar ao mundo que a mulher ainda é uma boazona e o resto é paisagem!


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A Cindy o que é de Cindy


Para mim, está maravilhosa! Não é fácil num mundo como o que vivemos, completamente obcecado pela perfeição, ter a coragem de se mostrar tal como é. You go Cindy!
Todas nós sofremos destes males mas isso não impede de nos sentirmos bem, felizes e sexys na nossa própria pele.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Levas um estalo nesse botox #1

À esquerda, Uma Thurman nesta segunda-feira (9) durante evento em Nova York; à direita, em foto tirada menos de um mês antes, em 16 de janeiro, na Califórnia  (Foto: Robin Marchant/Getty Images/AFP e Angela Weiss/Getty Images North America/AFP)

Mas o que raio se passa com as mulheres de Hollywood? Eu sei que é um meio muito competitivo, que exige  muito das mulheres em termos físicos, mas daí a alterarem a sua expressão em nome uma eterna juventude (que não existe) acho que já é um bocadinho demais. Há que aceitar que ninguém vai para novo e Benjamin Button foi só um filme. A ultima foi a Uma Thurman (quem não se lembra dela no filme Pulp Fiction?), tinha um ar tão atractivo e agora parece que lhe de deu Uma coisinha má e lá foi ela passar a cara a ferro!! No, no, no Uma!

Querido diário...#2

Hoje estou naqueles dias em que me apetece mandar tudo para Carcavelinhos de Apúlia e ir masé aproveitar este solinho maravilhoso.

Amanhã tiro um dia de férias! Está decidido!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Onde é que já vi isto???


Humm Rihanna...onde????

Ah!!!! Já sei...



Algures na net enquanto procurava inspirações de bolos de aniversário para a festa dos meus 30 anos!!

F*** you Valentin

Aproxima-se o dia mais lamechas do ano, as montras já estão decoradas com corações, cúpido, ideias para presentes, viagens a dois, é ver os colegas em alvoroço porque ainda não reservaram o restaurante ou então não sabem o que vão oferecer à cara metade...blahhh!
É aquele dia que os namorados anseiam e os solteiros odeiam. Odeiam não só porque estão sozinhos mas porque todos aqueles que já têm companhia têm uma capacidade extraordinária, por quer ou sem querer, de mos lembrarem que estamos sozinhos! Passam a vidinha a dizer coisas do género: “ Deve ser triste passar este dia sozinho!”; " Não consegues arranjar ninguém para te pagar um jantar?; "Se a minha mulher não gostar dos chocolates, trago-os para ti!". Deslargem-me por favor!

Quando era uma adolescente até achava piada aquela cena da troca de postais, peluches e uns beijinhos nas escadas da escola mas à medida que fui crescendo, psicologicamente falando porque de altura parou aos doze, perdi o encanto por este dia. Acho que não é preciso um dia marcado para mostrar-mos o quando gostamos de alguém ou para termo uma atitude mais romântica, todos os dias são dias...e essa treta de termos de ir jantar fora, cinema e dar umas cambalhotas abençoadas pelo S. Valentim só porque manda o protocolo; só porque sim ou então porque se não formos parece ma...é um parvoíce! Mesmo que estejam profundamente zangados um com o outro, lá vão eles e ficam ali, os dois na mesa à luz das velhas, sem trocarem uma única palavra ou então as poucas que trocam é para refilarem um com o outro...por amor da Santa! Quando um casal começa a sentir a necessidade de mostrar aos outros que está tudo bem, que é só amor, beijinhos e abracinhos a reinar naquela casa, é quando, por norma, está tudo muito mal.
Ou então, temos de levar com aqueles casais super melosos que só sabem dizer: "Amo-te muito, eu amo-te mais, não eu é que te ano mais!”, desatam a comer a cara um do outro e esquecem-se que têm a lasanha a arrefecer!

Depois há aqueles casais que perdem a cabeça com as prendas, ele é de relógios de 250€ para cima. Povo é só uma lembrança, não precisam perder a cabeça e gastar um salário, ok? Depois não digam que não gostam de ouvir a malta dizer que este dia é mais comércio do que outra coisa!

Se tiver que fazer alguma coisa, posso não ligar mas a outra parte pode e nas relações temos que fazer sempre umas cedências, preferia preparar um jantar com todo o carinho (e se queimar é porque pus amor demais) no conforto da minha casinha e assim apreciar com tranquilidade a companhia um do outro! 


Mas isto sou eu que nasci com a veia do romantismo um bocado entupida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pensamento positivo

Está um frio do caraças e ninguém gosta do frio, porque custa sair da cama, custa sair de casa, custa andar na rua, temos de andar com tantas roupa que parecemos uns chouriços, cachecóis a cobrir a ponta do nariz enfim, uma serie de lamentações! Eu cá gosto de ver sempre o aspecto positivo da coisa...o frio conserva as carnes portanto é sempre bom levarmos com umas doses de frio para nos mantermos jovens!!

Não têm que agradecer!


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quem está comigo??

Ultimamente o mundo virtual está a ser atacado por aquilo que eu chamo "A febre do Periquito". E perguntam vocês, o que é "A Febre do Periquito"? É o nome que dou a nova moda das famosas que é por sementes em tudo que é comida e que, assim de repente, parece aquelas sementes que damos aos pássaros! A verdade é que nunca vi um periquito gordo portanto aquilo deve ser ter mesmo um efeito positivo.

Não é que não goste de ver esses pratos carregados de alpista, alguns até são bonitos e dá mesmo vontade de dar uma garfada e admito que já comprei uns saquinhos para experimentar (os mais baratos porque há uns que custam tanto como uma embalagem de leite), mas como mulher do norte (e bom garfo) que sou...sinto saudades de ver e babar por aquela comidinha tradicional portuguesa. Aquela que consegue fazermos tão felizes e ao mesmo tempo ficar com um peso na consciência e na balança mas no final o sentimento da felicidade prevalece sempre. Estão a ver aqueles pratos que só o cheirinho faz-nos recuar no tempo e voltar à cozinha na nossa avó?? Essas sim, é que deveriam ter mais tempo de antena...não digo para comermos isto todos os dias, mas partilhar isto de maneira a que a nossa cultura gastronómica não se perca.

Portanto, se és como eu, estas fotos são para ti!
 
Quem não ama uma francesinha??

Cozido à Portuguesa

Bacalhau com Natas

Feijoada à portuguesa

Rojões à moda do Minho

E fico-me por aqui porque ver estas coisas antes da hora de almoço não está com nada!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ironias da vida...

Quando tu tens uma conversa com uma psiciologa, mas daquele tipo de conversa super profunda, tão profunda que quase consegues chegar à China, até porque a tipa topou-te a milhas e sem dares por ela estás a segurar-te para não desatares num pranto, e no fim, vais embora super aliviada e a pensar que te estás a borrifas para o que aquela pessoa poderá pensar de ti porque tens a certeza que nunca mais a vais ver na vida...e acabas de te cruzar com ela num sítio que, tanto tu como ela, vão diariamente!! 

True story!

Eu sei que sigilo é sigilo, mas acabamos sempre por sentir aquela cena do tipo "ela sabe quase tudo sobre mim"e baixamos o olhar, saímos apressadamente enquanto a outra parte deve estar a fazer um apontamento cerebral qualquer ou o mais certo é estar a conhecer a nossa cara mas não se lembrar de onde porque deve atender montes de gente e dás por ti a chegar a conclusão que és efectivamente uma pessoa dramática!TVI lugar para mim??

Another true story!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Let's look at the trailer


A expectativa era grande pois recebeu seis (se não me engano) nomeações aos Óscares incluindo melhor actor. Gostei bastante, prendeu-me ao ecrã e devo admitir que esta foi das melhores performances que vi do querido Bradley Cooper. Mas toda a bela tem um senão e neste moves, detectei um pequeno falho de realização, quando ele está em casa a conversar com a mulher (Sienna Miller) e pega na filha recém-nascida, vê-se claramente que é um nenuco...não sei como o pequeno nenuco não recebeu uma nomeação pois portou-se muito bem.  :)