sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Adolescência...essa coisa tão parva mas tão fixe!

Eu - Oube lá, já alguém te disse que tens cara de Rambo?
Ele - Eiii a sério??Rambo?? Fogo...(todo a armar-se em bom)
Eu - Sim...do Rambo mas sem o M...
 (meia-hora depois)
Ele - Eiii oube lá que chunga que tu és!!

Recordar é viver!!!

Quem espera desespera...

Esperar é algo que não gosto, não gosto porque seja para o que for, tento chegar sempre à hora marcada, não faço ninguém esperar por mim. E custa-me entender quem consegue viver não respeitando horários e com isso atrapalhando o dia de quem os respeita. Há casos que até conseguimos entender e desculpar, como quando ficam presos no trânsito; têm um acidente ou os filhos ficam doentes porque imprevistos acontecem, mas quando o fazem simplesmente porque lhes custa olhar para o relógio e levantar o rabo da cadeira, isso aí, meus amigos, é uma tremenda irresponsabilidade e falta de respeito e se se tratar de amigos, familiares ou namorados...aí já acrescento a falta de consideração!

Depois há aqueles que quando finalmente chegam e vem com aquela cara de total descontracção de quem não percebe porque estamos furibundas e nem se dignam a pedir desculpa e há também aqueles que até reconhecem o atraso e pedem desculpa e tal mas depois saem-se com esta pérola " Bem...vamos lá ao que interessa que estou com pressa!"

Manda-los para aquela zona cheia de gente duvidosa e mafiosa é pouco.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Onde é que já vi isto???


Quando vi a Angelina Jolie, no Critics Choice Movie Awards este mês, neste vestido e pensei...onde raio é que já vi isto?? Sempre que via estas fotos ficava com essa dúvida a fazer-me cocegas na minha massa encefalia...mas, como eu não sou nenhuma fashion encyclopedia, não estava a chegar lá...até que hoje!

Princess Diana - Bruce Oldfield - Style Icon - Kate and William Wedding

A nossa adorada Princesa Diana usou modelo muito semelhante em 1985...não sei se foram inspirar neste vestido, mas que tem umas semelhanças lá isso têm!!

Dêem as boas vindas ao novo membro


Depois de tirarem o Clooney do clube dos solteiros, eis que o mundo se equilibra e recebe o Patrick Dempsey! Parece-me bem, é uma troca justa...ladies, start Mcdreaming!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Desabafo

Há homens que só têm tamanho...porque no fundo no fundo são uns autênticos meninos da mamã, mimados como o raio que os parta!!

Trabalho com dois ou três assim...valha-me nossa senhora que estais nos céus a olhar por nós e a pensar: "Ainda bem que estamos cá em cima não é meus Deus??".

Não sei que titulo dar a isto... #3

Não se com vocês se passa o mesmo, mas nos últimos dias a minha cama tem estado demasiado espectacular de manhã. De tal forma que chego mesmo a ponderar inventar uma patologia súbita qualquer só para ficar ali a curtir aquele espectáculo caloroso e aconchegante. 

Hoje de manhã acordei de deixei-me ficar mais uns 10 minutos ali...sem a mínima coragem para me levantar! E nem o facto de saber que me estava a atrasar me preocupou. Já era um esforço sair, mas ultimamente é pior, acho muito sinceramente que mereço uma medalha qualquer. 

É um sentimento que não se consegue explicar...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Não têm de quê!

Muita gente, quando olha para imagens da Kim Kardashian, fica com uma dúvida: Como é que o rabo dela, que já era generoso, parece estar cada vez maior? Eu, que sou uma pessoa muito observadora e gosta de partilhar sabedoria, encontrei a resposta para esta dúvida que assombra a mente da população americana em particular e do mundo no geral (Sim, há pessoas que não dormem por causa disto).
É fácil, basta olhar para esta imagem...


Devido ao estreitamento forçado da zona abdominal, o intestino grosso teve de se alojar ali na zona no bujão. Perceberam?? Pronto, agora já podem voltar à vossa vidinha!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Este país não é para velhos...

É muito mais fácil ligar para o Vaticano e dizer que precisamos de falar com o Papa Francisco sobre como vai o tempo na Argentina e sobre ideias de nomes para dar o novo bebé real do que ligar para a Segurança social portuguesa! E não estou a exagerar!

Não sei como é na vossa zona, mas na minha, depois de desactivarem os número fixos e resumir tudo num único número de contacto, é coisinha para nos causar um pequeno acidente vascular. Depois de me deslocar à Segurança social da minha cidade e de me dizerem que só na distrital é que consigo obter informações. Fui obrigada a ligar para Lisboa para tentar obter alguma informação, mas como pertenço a Braga, só nessa lá é que posso obter mais informações, contudo, e tendo em conta o meu desespero, deram-me um número de contacto (completamente diferente do que tem nos contactos no site) e lá me atenderam...mas para obter alguma informação só posso ligar entre as nove e o meio-dia...eram três da tarde, isto é alguma piada? Ou seja, caso não consiga falar com ninguém, vou ter de perder uma manhã de trabalho, gastar combustível e lá vou eu dar o ar de minha graça com tique nervoso para a distrital.

Agora pergunto-me: E se eu fosse uma pessoa com dificuldades de mobilidade, financeiras ou até mesmo uma pessoa de idade avançada para quem o simples acto de fazer uma chamada já é uma complicação dos diabos, e não tivesse mesmo possibilidade para me deslocar? Como é que essas pessoas fazem? Ficam eternamente à espera que sejam atendidos? E o labirinto que têm de passar até serem atendidos? Agora prima 1, agora prima 2...rios parta! Gosto muito da minha prima mas já estou cheia de ouvir falar nela!


Inspira...expira...Inspira...expira...ahhh já estou muito melhor!!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dúvidas que por vezes me deixam 2 minutos sem dormir

Quando ouço aquelas mulheres famosas, tão em forma que até doí, dizerem: " Ah, eu como tudo aquilo que quero..."

Por favor, digam-me o que é para vocês "comer tudo o que querem?" mas em termos de quantidade, pode ser?

É uma ervilha? 3 grãos de arroz? 1/6 de uma batata? 1 fio de esparguete?

Esclarecem-me!

Obrigada!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

What da foca is this...

Frieiras! Que porcaria vem a ser esta que dá uma comichão dos diabos? Nunca na minha triste vida sofri de tal coisa e agora, que, supostamente, estou na melhor fase da vida (pelo menos é o que dizem os especialistas sobre os trintas),  aparece-me uma no dedo do pé para me atazanar? Os meus pezinhos de Cinderela com sapato de cristal dos chinos não merecem tal coisa...


Mais alguém que sofra desde mal? Alguém experiente com boas ideias para aliviar a comichão? É que já estou a uma unha negra de cortar o dedo fora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quem está admirado que ponha a mão no ar...


Acabou o romance super escaldante e por vezes meio morno do Cristina Ronaldo e da Irina Shayk...ohhhhhhhh! Será que há festa na casa dos Aveiro??

Isto agora é que vai ser uma corrida desenfreada para ver as bolas do jogador...as que estão expostas no museu da madeira, penso eu de que...

Não sei que titulo dar a isto...#2

Tenho a sensação que os meu pés estão a viver num mundo completamente à parte do restante corpo...no reino do gelo mais propriamente. É que estão tão gelados que nem os sinto...já nem sei se é frio se é dor...credo!

Pensamento do dia #2



Sem mais a acrescentar...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma pergunta tão ingénua como a Paris Hilton

Será que ainda é permitido fazer ginástica com um simples fato de treino e uma t-shirt velha que pertencia ao pai sem receber olhares de repreensão??

É que a julgar pela quantidade de equipamentos todos xpto, multicolor, aerodinâmicos e o diabo a quatro que se vendem agora...chego a sentir que me olham como se tivesse acabado de sair das cavernas! 

Menos, povo, menos! A actividade física é suposto ser um momento de relaxamento e descarga e não um desfile da adidas!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

De vestidos está o mundo cheio...vamos dar atenção aos que também merecem

Channing Tatum - Ó Jenna, larga o osso e deixa as pessoas apreciarem a qualidade do fato, pode ser??

Mattew McConaughey - Matty, Matty...nem sei o que te dizer...máquina de barbear??
(outra que não larga o osso)

Kit-Harrington-golden-globes-2015
Kit Harrington - Mesmo com cara de mau é um fofo!

john-legend-golden-globes-2015
John Legend - All of me loves all of you

Matt-Bomer-golden-globes-2015
Matt Bomer - Mesmo sendo um homem gay não quer dizer que não o possamos admira-lo, não é??

Jake Gylleanhaal - E vires até Portugal, não??

Entre outros...mas agora não tenho tempo para uma analise desta natureza que para ser justa e imparcial requer o seu tempo. :)

Porque eu sou uma Maria vai com todas...vamos lá falar dos trajes dos Globos de Ouro

Só vi a passadeira vermelha ontem à noite por isso só hoje é que me pronuncio! Eu percebo tanto de moda como de amanhar o peixe e, normalmente, gosto sempre daquele género de vestidos que eu vestia ou gostava de ter a coragem e o físico para vestir

Sem sombra de dúvidas, o preferido: Emma Stone 

Emily Blunt...o cabelo é naquela!

Kate Hudson. Um corpinho destes para mim, pode ser??


Amy Adams - Simples, no big deal!


Diana Kruger - outro simples mas bonito!


Lupita Nyong'o - É diferente, mas nela, gosto!


Kate Beckinsale - Sparklessss, love it!


Sienna Miller - Parece que não está nas listas dos favoritos, mas eu gosto!


Helen Mirren - Esta senhora está sempre impecável!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Querido diário...1#

Imagino que estejas surpreendido por estar a falar contigo, há uns 15 anos que não falamos. Devo admitir que senti a tua falta! Contigo podia falar sobre o que quer que fosse porque sabia que nunca, mas nunca me julgas-te, mesmo quando escrevia 3459 vezes o nome daquele miúdo lá da escola que não me ligava nenhuma e até quando perdi a chavinha para "te abrir" tu deixaste que te arrombasse pois sabias o quando precisava de ti...eras um querido! Tás cá dentro!

Ora escrevo hoje ao fim de tanto tempo para te contar uma promessa que fiz a mim mesma, só te vou contar a ti porque sei que não te vais rir de mim e dizer cenas desmotivadoras...aqui vai: Prometi que não comprava absolutamente nada para mim até à Pascoa...pensando melhor, absolutamente nada também é um bocado extremo pois preciso de comer e tomar banho senão daqui a dias ia parecer o Cascão da Turma da Mónica! Portanto vamos lá reformular a coisa: Prometo não comprar nada de roupas, calçado e bijutaria até à Pascoa! Hã? Parece-me bem, não achas? 

Não vai ser fácil pois nós mulheres quando estamos mais em baixo, basta comprar um anelzinho na Parfois ou uma t-shirt básica na Primark para ficarmos logo mais bem-dispostas, as compras são efectivamente uma terapia!

Prometi isto porque tenho tanta roupa que raramente visto porque vou comprando outras cenas e aquelas ficam lá nos fundinhos do armário e tenho que me deixar de merdas e começar a gastar o que tenho! 

Apercebi-me disto quando há dias, enquanto organizava o meu armário, reparei que as 12 cruzetas que tinha comprado praí em Outubro já se acabaram e aí tive um daqueles momentos "Oh Meus Deus! Como é que é possível?" e cheguei à conclusão de que não preciso de mais nada e até tenho coisas a mais!

Têm a noção do quando é difícil para uma mulher admitir isto?
Não sei se esta promessa não será fruto desse choque mas seja como for agora que lancei isto para a atmosfera não quero dar parte fraca...eu sou do norte, carago!

Vamos lá ver se consigo!
Ah...serem os outros a dar não conta! Não sou eu que estou a gastar :)

Yes i have bicth

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

As minhas prendas, as minhas prendas..lá lá lá lá lá (é uma versão da música "A minha agenda" aquela que dava na televisão em mil novecentos e troca o passo)

De todas as prendas que recebi, houve uma que me fez lançar para a atmosfera um ligeiro sorriso amarelo (era uma toalha pequena em forma de triângulo) e enquanto agradecia pensava "Para que raio é que isto serve?" pelos visto a minha inquietação foi tão visível que a pessoa aprontou-se logo a explicar o que era e para o que servia:
 -  Isto é uma touca para pores na cabeça enquanto tomas banho assim não molhas o cabelo... (começou a demonstrar)...vês? 
 - Ahhhhh!! hehehe olha que afinal não é uma cena parva até tem utilidade!
 - Tem, não tem? E foi feita por mi...(pausa)...achas-te parva??


Porquê??

Porque é que será que só dá vontade de comer aqueles doces e bolos natalícios quando já acabaram??? Porquê??

Lá vou eu ter de fazer aletria para matar o bicho!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Não sei que titulo dar a isto #1

Ontem, depois de visitar o blog da Cristina Ferreira, fiquei com a sensação de que o blogue não está propriamente dirigido para o seu público do dia-a-dia, para todas aquelas pessoas que lhe deram o devido reconhecimento, ou seja, para o povo! Chego mesmo a achar que aquilo está mais direccionado para uma classe mais acima da média...ou então é impressão minha! 
Ela é tão divertida e espontânea que estava a espera de ver mais esse lado no seu blogue e não sessões aqui e ali, roupas de marca, caríssimas para burro, que poucas de nós, sejamos francas, algum dia conseguiremos adquirir porque temos cenas mais importante com que nos preocupar, como por exemplo: pagar a renda! 

Entendo que o seu objectivo seja mostrar outro lado da Tininha, mais sexy, mais arrojado e penso que ache que isso faça com que o restante mulherio tuga sonhe e tenha coragem que um dia também ser e sentir-se assim. Sei que aqueles looks também podem servir de inspiração e há pessoas, com visão para a coisa, que os conseguem reproduzir com artigos muito mais em conta...e era isso que eu gostava de ver! Ok...pode continuar a fazer aquelas sessões a la Vogue magazine mas podia também mostrar cenas mais terra-a-terra, de maneira a que mulheres como eu nos identificássemos mais.

Gosto dela, sempre gostei! Acho-a um profissional e pêras e a TVI só tem a ganhar com ela, mas neste aspecto gostava mais de ver a Cristina Ferreira, mulher comum e não tanto a Cristina Ferreira, constantemente em estado Tsharam. E temo que toda esta atenção a torne numa pessoa cada vez mais distante do seu público que, como já disse, foram os que a colocaram onde está.

Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Vamos lá às resoluções para 2015

Não seria ano novo sem as tradicionais resoluções, não é verdade? Ontem, depois de sacudir a ressaca, dei por mim a pensar naquilo que me propus no início de 2014 e cheguei à conclusão de que a minha vida é uma pasmaceira! A sério...eu própria quase morri de tédio, fiquei com dores nos maxilares de tanto bocejar. Pouca fiz ou e não levei outras a bom porto...até Março a coisa ainda correu mais ou menos, mas depois a p**a da rotina fica rainha e que se lixe o resto.

Por isso, decidi que este tem de ser o "Meu" ano. 

1 - Viver sob a lei do Leite Matinal: " Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
2 - Deixar-me de queixumes...estou cheia de me ouvir!
3 - Dizer “Vamos” ao exercício físico e um “vai-te catar” ao sofá.
4 - Ler mais.
5 - Água sim e sumos pró car...ago!
6 - Se é para ter rugas que sejam de tanto rir.
7 – Dedicar mais tempo aos amigos…Friend will be friends!
8 - Não deixar que a má disposição dos outros me afectem. É sorrir enquanto penso: "Fuck them!"
9 – Ter um hobbie. Bricolagem, por exemplo.
10 - Subir a uma montanha e gritar “I’m the queen of the world!"
11 - Ir a um festival qualquer...menos o eurovisão.
12 - Antes de comprar alguma coisas pensar: "Preciso mesmo disto?"
13 - Laurear mais a pevide...ir à praia, caminhar, esplanar, apanhar ar.
14 - Fazer meditação
15 - Fazer voluntariado. 
16 - Deixar de ser tão perfeccionista e aceitar que eu também posso errar!
17 - Não esperar tanto dos outros.
18 - Dançar, dançar e dançar.
19 - Fazer um diário dos meus sonhos.
20 - Tentar levar esta lista avante!


Creio que de momento é tudo…